Ventiladores Industriais

A Astral Ambiental trabalha principalmente com dois tipos de ventiladores industriais de serviço leve e meio-pesados, divididos entre os modelos axiais e centrífugos.

O ventilador axial consiste em uma hélice montada numa armação de controle de fluxo, com o motor apoiado por suportes normalmente presos à estrutura dessa armação. O ventilador é projetado para movimentar o ar de um espaço fechado a outro a pressões estáticas relativamente baixas. O tipo de armação e posição da hélice tem influência decisiva no desempenho do ar e eficiência do próprio ventilador. Podendo ser fornecido de acionamento direto com o eixo conectado diretamente ao motor, ou ainda indireto com acionamento por polias e correias e motor externo ao tubo.

Nossos ventiladores axiais são fabricados em vários diâmetros atingindo vazões até 100.000m³/h.

Já os ventiladores centrífugos da Astral Ambiental são aconselhados para processos industriais onde o desempenho, confiabilidade e facilidade de manutenção são de primordial importância. Variando em diâmetro de 200 mm a mais de 2 m, e com diversos tipos de rotor, para grandes movimentações de ar levemente empoieirado ou as mais variadas situações industriais como trasnporte pneumático de resíduos reaproveitaveis, despoeiramento de maquinas produtivas ou ainda ventilações de grandes espaços. Seu acionamento pode ser direto com eixo sobre cavalete assentado diretamente ao rotor, ou ainda indireto por intermédio de polias e correias com proteção metálica.

Veja alguns modelos que são fabricados pela Astral Ambiental.